Não posso deixar de sorrir,



quando leio coisas que são exactamente aquilo que eu penso. 

Para gostarmos de alguém, é preciso coragem. É preciso força e empenho para cuidar e proteger. É preciso acreditarmos em nós próprios para conseguirmos voar e  termos a capacidade para melhorar o que podemos  entregar ao outro. A pessoa escolhida. Aquela pessoa.

E sim, para que exista uma entrega em pleno, temos de estar prontos para esse passo. Arriscar e saber fazê-lo. Erguer as mãos e saber receber o que está do outro lado.

Gostar de alguém é algo que vale por si só e têm em si uma beleza incomparável. Mas o que há de mais importante nessa forma de sermos nos outros, é a possibilidade de crescermos, de evoluirmos,  de nos abrirmos ao Mais, e de permitir que da outra parte aconteça idêntica segurança. E para isso, inevitavelmente, é preciso coragem.

(R. o hábito de me fazer ressurgir em diferentes argumentos e formas, é algo a que não consigo fugir. Mas eu estou a sorrir porque sinto-me mesmo a viver. Sei que me entendes. Finalmente tendo vindo a perceber que o que não pára, que o que nos agarra e nos envolve, é o que em nós ficará para sempre.)

* imagem retirada daqui

1 comentário:

  1. Entendo-te. Pode não parecer ainda visível, mas o teu crescimento enquanto pessoa tem vindo a cimentar-se durante este tempo. Faz parte do teu processo de aprendizagem. E sei que tens capacidades muito especiais, que te fazem ser assim e encarar as coisas de uma forma muito particular. Já conversamos tanto sobre isso... e haveremos de continuar a falar. Falta apenas o complemento a tudo isto – a maratona de leitura, quase que a pedir que tudo volte ao normal.
    Mas sim, entendo-te. E acho que também tu não deves parar...

    ResponderEliminar