E assim



nascem dias que são como um estalo certeiro na face com o objectivo de nos recordar que mesmo os planos mais bonitos e loucos devem ter na sua base um pouco de razão.

Como diz o outro: "Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."

O Bublé está cá. Há uns meses, o Bublé era um plano. Hoje é um estalo. Eu só iria vê-lo por um motivo. Há sempre um motivo. Para mim, no presente o Bublé não existe. Nem sei quem ele é.

Ontem foi o primeiro dia na terapia. Sou como uma bomba, diz a Dra. Uma bomba que se auto-mutila emocionalmente. Diz que tenho de parar de me ver como uma sobrevivente. E aniquilar os meus padrões. Que é a mesma coisa que dizer: gostas sempre das mulheres erradas, muda isso já. Não é por causa das mulheres que estou lá. Quer dizer, foram uma razão para perder o controle. Mas controlar como eu controlo não é bom, diz a Dra. Eu gosto da Dra. É inteligente e perspicaz. E não me disse que não fazia mal em chorar. Fiquei mais confortável. Eu já sei que não faz mal chorar. Mas entre isso e chorar, vai um grande mapa. Portanto, prevejo tempos de grande turbulência emocional. Tenho de ir à fonte. A fonte chama-se Joana e se hoje não existe na minha vida, há uns anos significou a transformação em mim. Estou preparada, é o que sei. E estou bem. É o que importa.

A ver vamos.

*imagem retirada daqui

7 comentários:

  1. é verdade. Nunca te contei a história da primeira vez que "caí"? Pois. Um dia conto-te. Os episódios que se seguiram ao episódio "joana", foram consequência directa de um coração fodido. E muita coisa se explica se voltarmos a esse tempo quase bloqueado dentro de mim.

    Existe uma fase pré e pós, Joana.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Oh pra mim toda cheia de ouvidos!! :)
    Tem de ser é ao pequeno almoço, ao almoço ou durante um lindo, maravilhoso mega brunch num sítio tranquilito.
    Agrada-te?

    ResponderEliminar
  3. Agradam-me sempre essas ideias com as minhas meninas :)

    ResponderEliminar
  4. O Nietzche era um gajo chanfrado, mas escreveu algumas coisas acertadas.
    Tens que confiar no conhecimento que tens de ti própria, para ultrapassar estas cenas. E tens que orientar a tua "antena" para outros encantos. Os desencantos deixam um amargo de boca, que é difícil de passar como o caraças. Tu sabes que vais conseguir.

    ResponderEliminar
  5. é. Eu sei. Mas queria já. Tu sabes.

    Obrigada*

    ResponderEliminar