O ponto da escrita.

Nunca mais escrevi. Não me apetece mas sei que me faz falta. Quando estou muito tempo sem escrever, torno-me mais poética nas frases e nas imagens que transmito. Não é que seja feio. É bonito. Um bonito esquisito, talvez. Nada que destoe da minha pessoa. E agora que estou a escrever, porque obriguei-me, não sei o que dizer. São tempos complicados. De perdas. Por um lado. E por outro, de ganhos. De desenvolvimento. De aproximação. De segurança. De reconhecer em alguém segurança. De me ver a ir. Porque não tenho medo. Porque não me assusto. Porque sinto-me protegida. E confio. Agora percebo como confio e em que medida. Sei que tenho evitado pensar em certos assuntos. Porque queimam-me de tal forma, que eu bloqueio. Eu sou boa a bloquear. às vezes, é mesmo inconsciente. Bloqueio o que me dói. É simples. E isso é o que me tem permitido estar em paz. Estar de bem comigo. E com os outros. Abraçar as oportunidades e dar pulinhos devagarinho. Redescobrir o quão bonito é (re)conhecer alguém, num caminho.

Ainda não é tempo de voltar à escrita. Retornar a esta solidão do que se escreve é deparar-me com o escuro e a desilusão. E não quero. Mais: não posso.

Mas voltarei, voltarei a tempo de não perder este vício.


P.s. Eu preciso que tu estejas consciente das consequências do teu silêncio. Porque eu consigo fechar as portas. E tu como minha amiga, sabes disso. Portanto, se me queres excluir, exclui-me de uma vez por todas. Mas não continues neste joguinho infantil, porque eu já não tenho cinco anos e sinceramente não mereço o tipo de comportamento que tens tido. Tu és forte e és segura. Tens imensos problemas, muito bem. Então pára de tentar resolvê-los sozinha, e pede ajuda. Não são os outros que te esgotam, és tu que o fazes. E com isso só consegues duas coisas: agravar todos os problemas e afastar quem gosta de ti e quem te quer bem. Não sou boa a tolerar situações de injustiça, ainda mais, entre quem se gosta. Resolve-te. E começa pelos problemas mais antigos. Só assim, te poderás ver livre. (Este aparte é para a minha R., para que não restem dúvidas)


*imagem retirada daqui


Sem comentários:

Enviar um comentário