happy birthday, minha Ritinha






Quando eu te conheci naquele aeroporto de Lisboa, achei-te tão bonita. Tinha passado o Verão a ouvir falar de ti. As vozes diziam que eras absolutamente fantástica. Diferente. Cabeça de ideias fixas. Nada que me assustasse. Revi-te no aniversário da MJ, lembro-me perfeitamente de te ter tirado uma foto que nunca mais apaguei. Ainda tinhas o cabelo rapado. Linda, linda! Lembro-me de um gesto, inocente, genuíno e até inconsciente. Pediste-me lume e aproximaste-te para acenderes o teu cigarro. Pegaste-me nas mãos para que a chama não se apagasse. Percebi que tu serias daquele tipo de pessoa que agarra as pessoas, que influencia, que marca mais inconsciente do que consciente. Gostei de ti. Ali mais do que da primeira vez que te vi.

Com a minha entrada no grupo que ali estaria completo, com a tua chegada e a da Joaninha, fui te conhecendo. Apelidei-te de "minha Ritinha". E ficaste assim. Mesmo com os ciúmes da MJ que dizia "ela é nossa Ritinha". Não. Para mim, és a minha Ritinha.

Do que mais gosto em ti, é a forma como chegas e me abraças mesmo quando eu demoro a abraçar-te. e dizes-me "um abraço a sério!" como que a reclamar pelos meus braços estendidos lateralmente ao meu corpo e sem te abraçarem. como se deve abraçar alguém. Puxas por mim, entendes? Puxas tanto por mim e pelo que trago cá dentro.

Aprecio as nossas tertúlias únicas, realizadas em qualquer lugar. A forma como somos parecidas e tão diferentes. A amizade que aconteceu e tem vindo a se tornar mais forte. A nosso romantismo controlado dentro das nossas cabeças. O vazio dos dias. A interpretação dos mesmos. A tua insegurança tão menina e tão adorável. Os teus raspanetes. E a nossa incapacidade para chorar. batemos as duas com os pés no chão. E sorrimos. Procuramos o extraordinário, a beleza das coisas. Procuramos as borboletas, a poesia dos momentos. o desafio e algo que nos faça sair de nós próprias e viver. viver fora da carapaça construída ao longo dos anos.

You're one of a kind. Mesmo com toda a birra quando não adormeces a horas. Mesmo quando sais à noite e queres sentar-te e bocejas. És tu e isso diz tudo.

Gosto muito de ti, minha Ritinha.

Vemos-nos logo à noite :D

5 comentários:

  1. Oh meu amorzinho! LoL
    Que lindo!!
    E pronto, assim se desenha o sorriso no rosto de alguém. O meu. E não é um sorriso qualquer mas sim aquele que só faço para as pessoas de quem gosto Muito.
    Te voglio bene! Tropo!
    Grazie!

    P.S.: Acho tão curioso achas memórias que as pessoas guardam! LoL. Aquela do acender o cigarro... lolo Lindo!

    ResponderEliminar
  2. lolol. Estavas tão irritadiça hoje de manhã que eu tinha de fazer alguma coisa! Quando se gosta muitoooooooo é assim, minha querida!!

    Ontem foi tão lindo, seres acordada daquela forma lol

    (que raio está ali escrito em italiano? andas com a mania, andas :P deve ser pelos 26 anos lol)

    P.s. eu tenho uma coisa qualquer com as memórias de facto.

    :)

    ResponderEliminar
  3. Foi adorável! Amei! E adivinha...
    A MJ telefonou-me do Brasil!! Quase que chorei qd ouvi a voz dela. LoL
    Pareciamos duas parvinhas a falar!! LOL

    (o raio que está ali escrito em italiano significa: Quero-te bem. Muito. Garanto-te que não morro sem aprender a falar italiano. Me piace!)

    P.S.: Pois a memória que eu tenho de ti no aeroporto é a de timidez com um misto de curiosidade. Claro que depois, no jantar, soltaste a outra C. que existe ai para dentro. LoL
    E não me lembro dessa do isqueiro. :)

    ResponderEliminar
  4. Lololol...pareciamos realmente parvinhas..So estou fora ha uma semana pa!

    Parabens minha R. Beijos para as minhas meninas*

    ResponderEliminar